Instalar Certificado SSL no Windows Mobile

Como instalar Certificado SSL no Windows Mobile

Houve uma migração da versão do Exchange aqui na empresa, e antes disso eu sempre sincronizava meus dados no Outlook desta. Meus contatos, agenda, e-mail … basicamente tudo.

Após a migração a sincronização do meu Samsung I710 começou a dar erro de certificado, pensei, vou fazer um hard-reset que aí o problema deve se resolver… não resolveu e ainda fiquei sem os contatos no meu celular…

Aí bateu o desespero, acionei o suporte e nada de solução.  Com a necessidade de ter de volta todos contatos no telefone tive a idéia de fazer a importação dos contatos para vCard e aí migrar para o aparelho (o Outlook exporta para vCard).

Problema de novo, meu aparelho não consegue ler vários vCards  em um só arquivo, mas aí tudo bem fiz uma aplicaçãozinha rapída para dividir o arquivo e pronto, já tinha os contatos de novo no telefone.

Mas mesmo assim o fato de não conseguir sincronizar meu aparelho no Exchange estava me deixando incucado, aparecia uma mensagem de erro na importação do Certificado, e dizia que eu não tinha previlégio para fazer a importação… até que encontrei minha solução no site da própria Microsoft o “SmartPhoneAddcert”.

Abaixo o link explicando como é que faz:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/aa997575%28EXCHG.140%29.aspx

Deixe uma resposta

